sábado, 14 de abril de 2007


A pedido de muitas famílias aqui vai a anedota do "galo":
Um senhor tinha um galinheiro. No entanto, o galo já era velhote e já não "tomava conta do assunto" como antigamente, então decide-se a comprar um galo novo!
Chega a casa com o galo novo, põe-o na capoeira e este começa logo a marcar território.
Galo Novo- estas galinhas são todas minhas.
Galo Velho- não sejas assim, eu sei que tu és novo e cheio de força mas deixa-me pelo menos uma galinha.
GN- não, são todas minhas. Agora quem manda aqui sou eu.
GV- epá, deixa-me pelo menos a Jurema que já está tão velhota e já nem se mexe bem!
GN- Não, são todas minhas.
GV- então, fazemos uma corrida, se tu ganhares ficas com as galinhas todas, se eu ganhar deixas-me a Jurema e a Jestrudes!

O galo novo pensa que é impossivel perder a corrida, afinal o outro mal se conseguia mexer e aceita o desafio.

GV- ok, então damos uma volta ao quintal, quem chegar aqui primeiro ganha. Mas, como eu estou muito velho podes-me dar uns 5 metros de avanço, pode ser?
GN- tudo bem, eu vou ganhar-te na mesma.

O galo velho começa a correr, a correr e quando está a 5 metros do outro o galo novo também se põe a correr para tentar apanhar o galo velho.
Correm, correm, quando o galo novo estava quase a chegar ao galo velho o dono dos galos, zumba, corta o pescoço ao galo novo.

Dono- Já é o terceiro galo que compro esta semana e saiem-me todos maricas.

4 comentários:

Anónimo disse...

ok, eu vou so comentar por comentar, pra n dizeres k nc comento nd! lol epa eu ja conhecia a piadinha e defacto ela retrata bem a vida, pois la porque um gajo é novo não quer dizer k tenha a experiencia de vida k os mais velhos têm. por isso devemos eliminar os mais velhos pra n fazermos figuras de otarios!!!! (tou a brincar, cm e logico, devemos e eliminar os mais novos!!!!)
bjs

Anónimo disse...

A menina é muito malandreca (a ver pelos posts anteriores).

Clara disse...

É engraçado que embora tenhoa ouvido esta anedota milhares de vezes nunca a consigo contar...só a da rata! E mesmo assim nunca é como eu costuma ouvir...gosto de ti!

Anónimo disse...

Não percebi...