sexta-feira, 13 de abril de 2007

A rata e o sapo


Uma rata estava em cima de um nenúfar preparando-se para comer um sapo que estava num outro nenúfar. Estava a rata a fazer os cálculos para saltardemodo a o sapo não lhe escapar quando aparece à volta do sapo uma libelinha; a rata pensa:
- Bem, se eu deixar que o sapo coma a libelinha, como não só o sapo como também a libelinha e só tenho trabalho em apanhar o maior.
E assim foi o sapo estica a língua e come a libelinha. A rata fica feliz com o seu raciocínio!
A rata voltou a fazer os cálculos para saltar e, quando estava quase, aparece uma mosca à volta do sapo e mais uma vez pensa que se deixar o sapo comer a mosca, mais nuntritiva vai ficar a sua refeiçao; enquanto pensava nisto, pumba, o sapo comeu a mosca; voltou a fazer as contas para o salto e quando estava quase aparece-lhe outra libelinha; a rata volta a deixar o sapo comer a libelinha.
Já farta de esperar, pensa: é desta que vou saltar para cima do sapo, apareça o que aparecer.
Fez os cálculos, prepara-se para saltar e vum... saltou; a meio do salto passa uma leve brisa que desloca os nenúfares e, pimba, a rata cai à água!

Conclusão: quantos mais os preliminares mais molhada fica a rata!

3 comentários:

Clara disse...

Xi...quantas vezes é que nós ouvimos esta anedota? XINAPAH! Eu nem precisei de ler..epah a sério! Esta e a do galo, são as anedotas mais ouvidas por nós...mas esta tem a sua piada! Se eu não a tivesse ouvido mais de 1000000000000000000000000000000 x infinitos, ria-me dela! XD
Beijinhos***

Anónimo disse...

continuo sem perceber...estas anedotasn nao sao realmete para a minha fraca cabeça!
e sem duvida q a imagem é intrigante e para mim, naoi tem nada a ver com nada!

a conclusao. bom..a conclusao, aaaaaaaaaa...coiso!PORCAAAAA!

Anónimo disse...

Quak rata e quak sapo, qualquer carapuça!
viva mas é a s galinhas em cima da secretária...